Bem que o Bush poderia estar sentado em um dos aviões que se chocaram no World Trade Center. Kubrick brinca justamente com a beleza da destruição, numa tentativa de descobrir o porquê do fascínio que ela exerce em nossos líderes.
O subtítulo do filme é "ou como aprendi a amar a bomba". Kubrick entendeu que a proliferação das bombas atômicas inviabilizou a guerra nuclear, pois acarretaria a destruição da raça humana.
O YouTube é uma ferramenta muito utilizada em minhas aulas. A pedido dos alunos, criei este blog, onde organizo planos, seqüências e créditos de filmes que considero relevantes e que comumente uso como exemplo em sala de aula. Assista em tela cheia.
meio sem pé nem cabeça só um efeito bummmmmmm!bonito de se vê pena que causou tanta destrição
ResponderExcluirBem que o Bush poderia estar sentado em um dos aviões que se chocaram no World Trade Center. Kubrick brinca justamente com a beleza da destruição, numa tentativa de descobrir o porquê do fascínio que ela exerce em nossos líderes.
ResponderExcluirO subtítulo do filme é "ou como aprendi a amar a bomba". Kubrick entendeu que a proliferação das bombas atômicas inviabilizou a guerra nuclear, pois acarretaria a destruição da raça humana.
ResponderExcluir